sábado, 10 de maio de 2008

Brasileirão


A maior competição do futebol brasileiro já vai começar! O Campeonato Brasileiro vem aí em sua 38° edição e promete ser emocionante do início ao fim!



O São Paulo - atual campeão, pode ser o primeiro na história a levar o caneco três anos consecutivos.
O Palmeiras com dinheiro no caixa, ótimo elenco e técnico é disparado um dos favoritos ao título.
O Santos - de Leão, tem o goleador Kléber Pereira e o Molina como destaques. E uma das vagas para Libertadores, certamente, será do Peixe.
O Goiás que ano passado ficou no cai-não-cai se livrando do rebaixamento apenas na última rodada continua como sério candidato a degola.
O Fluminense - o time dos Thiagos - tinha o ataque dos sonhos, mas dos três tenores restaram apenas dois. Ainda assim promete dar trabalho as zagas adversárias.
O Flamengo - vinha pra ser um dos favoritos ao título, mas com a saída do Joel e a eliminação precoce da Libertadores resta saber como o elenco rubro-negro irá se comportar.
O Botafogo vem com o polêmico Carlos Alberto de novidade, fora isso acredito que apenas lutará por uma vaga na Sul Americana.
O Vasco com o experiente Edmundo acompanhado do matador Leandro Amaral é outro ataque que promete tirar a paz dos zagueiros.
O Sport - dos representantes pernambucanos, é o que vem com maiores chances de brigar por uma vaga na Sul Americana.
O Cruzeiro manteve a base de 2007 e vem pra brigar pelo título, sem dúvida.
O Internacional também manteve boa parte do seu elenco e o destaque continua sendo o garoto Nilmar.
O Ipatinga vem para sua estréia e já é candidato forte ao rebaixamento, tendo em vista sua queda para segunda divisão do campeonato mineiro desse ano.

Outra novidade, essa triste, é a ausência do Corinthians, que caiu ano passado e conseqüentemente disputará a Série B esse ano.

Que vença o melhor! E lembrem-se: vamos torcer na paz.

9 comentários:

Ivan Grycuk disse...

Sinceramente... acho que o Nilmar está bem longe de ser o destaque do Inter. Ele não tem feito praticamente nada nos últimos jogos, e já faz um bom tempo que voltou da contusão. Acho que fica mais pro artilheiro do Gauchão, o Alex, o título de "destaque". O Inter não tem um time muito forte, mas vai encher o saco de muitas equipes no brasileirão.

O São Paulo, bom... é um dos favoritos mesmo, sem dúvida, mas esse ano vai ter adversários fortes. Destaque para o Palmeiras.

Acho que o Santos não chega nem perto da Libertadores.

Os times cariocas... acho que eles podem até chegar perto, mas não vão levar o título.

E Cruzeiro, Sport, Goiás, Ipatinga... vão jogar mais pra cumprir tabela mesmo. Não acho que vão fazer grande coisa... mas sabe como é, né... nunca se sabe!

Anna Flávia disse...

Você acha mesmo que o Cruzeiro não vai brigar nem por uma vaga na Libertadores?

Ivan Grycuk disse...

Não aposto no Cruzeiro... talvez até brigue por uma vaga na Libertadores, mas acho que vai ficar entre São Paulo, Palmeiras, Internacional e os grandes do Rio.

Jorge Costa disse...

Não acho que o vasco ganhe, no máximo uma vaga na libertadores. O São Paulo é time de chegada, é minha aposta.

Lulu on the sky disse...

Isso ai Aninha q vença o melhor.

Osc@r Luiz disse...

Menina!
Nem falou do Grêmio e estreamos vencendo o atual campeão na casa dele...
Aí no que deu! Se eles tem "Richarlyson", nós temos "Pereira"! Hahahahah!
Beijo!

Amadores Futebol Clube disse...

ahaha =P
verdade, não falei do Grêmio e eles surpreenderam. vou me redimir, prometo.
beijos

Ivan Grycuk disse...

Acho que o Grêmio também não vai fazer grande coisa. Só deu sorte na estréia.

Pelo que fez no Gauchão e pelo time que tem, não vai muito longe, não.

Anna Flávia disse...

eu tenho pensamento parecido com o teu, Ivan. por isso omiti o tricolor gaúcho..