quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sob protesto

Venho por meio desta prestar minha solidariedade ao Comandante Leão, não vejo como solução a saída de um técnico. Nosso futebol brasileiro sempre opta por essa alternativa. Não concordo. Mas descubro também que a diretoria do Santos FC não tinha mais dinheiro para montar um time, pelo menos descente, penso que gastou tudo com o treinador cinco estrelas, o senhor Vanderley Luxemburgo, que só faz alguma coisa se dinheiro houver em troca, mas isso é outra estória. O que fica é a incompreensão quanto a busca pelas soluções mais facéis e rápidas. Inconformado com esta situação, nem vou cair na armadilha de dizer que a derrota sofrida para o EC Cruzeiro foi o principal fator. Creio que tudo começou quando o juiz anulou o gol legitimo ainda no jogo de ida pela Libertadores, contra o Club América, mas isso também já faz parte do passado. Agora é esperar o próximo treinador, e esperar que ele fique no cargo pelo menos até o final do campeonato brasileiro. Campeonato, que segundo fontes, não disputaremos o título, mas sim lutaremos somente para não cair e isso para um clube bicampeão do mundo é um vexame.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

também não acho que seja solução, mas virou hábito. quem perde mais é o santos, eu acho. o leão logo logo estará empregado novamente.

Ivan Grycuk disse...

Realmente, por melhor que o treinador possa ser, sem time não dá.

Não gosto muito do Leão e acho que existem vários técnicos mais competentes do que ele no Brasil. Mas quem perde mais é mesmo o Santos que, sem time, vai ter que se adaptar ao estilo de outro comandante.

Quanto vexame, meu time caiu para a segundona em 2002 e hoje é um dos candidatos ao título - mesmo que candidatinho pelo futebol até agora. Ano passado foi o Corinthians. Teve o Grêmio uns anos atrás, onde o último jogo rendeu até filme, "A Batalha dos Aflitos", se eu não me engano.

Não acho que o Santos vá cair, torço para que não. Torço, isso sim, para o Corinthians passar pelo menos mais um ano lá embaixo.

E lembrando que Palmeiras, Grêmio e Corinthians também já foram campeões mundiais.

Um abraço.