segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um resumo geral e... apostas?

Que coisa esse Brasileiro, hein?
Depois de meses de disputa e sobe-e-desce, finalmente chegamos na reta final.
Falta um, somente uma rodada para colocarmos um ponto final neste que foi o campeonato mais disputado na era dos pontos corridos.

Muitos ainda torcem pela volta do sistema antigo, com oitavas, semi e final. Neste caso, nos últimos jogos só 2 torcidas ainda ficavam na ansiedade e euforia. Para os outros, o campeonato acabava bem mais cedo. Acho que depois deste ano não haverá mais dúvidas sobre qual método é o mais atrativo.

O campeonato foi sim muito bem equilibrado. Mas pro lado ruim, vejo eu. Diversos times tiveram oportunidade de se distanciarem dos outros, ficar no topo longe dos outros concorrentes... mas nenhum quis ter esse privilégio. Quando um time fazia parecer que veio pra ficar, uma força oculta parecia e o time 'pipocava'. E foi assim com vários. Atlético Mineiro, Palmeiras, Goiás e Inter ficaram muito tempo trocando posições na parte mais almejada da tabela. Quando ninguem imaginava, lá veio o São Paulo, firme e forte, desbancando todos. Realmente parecia que o campeão tinha voltado.. mas que nada! Assim como os outros, começou a tropeçar. E aí surge o Flamengo. Meio que correndo por fora grande parte do campeonato, chegou devagar e agora sim, parece que veio pra ficar.

A disputa também está interessante em outras partes da tabela. O Cruzeiro, que terminou o 1º turno ameaçado de rebaixamento, teve uma super guinada e passou o arqui-rival Atlético-MG, que ficou o campeonato inteiro entre os 4, firme em conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores. E agora? O Galo não tem chance nenhum nem de Libertadores mais, enquanto o cruzeiro ainda tem uma pequena chance. Conseguem imaginar como estão as coisas aqui nas Gerais? Humilhante pra nós, atleticanos.

O Fluminense merecia uma medalha pela campenha espetacular nos últimos jogos. Com 99% de chances de cair pra segundona, conseguiram se erguer e estão praticamente livres da queda.
Agora é esperar ansiosamente uma semana para vermos o que vai dar.

Com essa reviravolta toda, alguém anima de fazer uma aposta?

4 comentários:

Anna Flávia disse...

Eu sempre critiquei esse formato, e muitos começaram a perceber como era sem graça, mas aí nesse ano valeu a pena... Acho que agora está explicado os erros na arbitragem. Queriam equilibrar o campeonato. Tá, não vou criar polêmica, ehehe. ;D

Imagino como está em Minas, por algum tempo eu até pensei que o Galo seria campeão, mas como vc disse, foram muitos os que ocuparam a liderança. Que hoje é do Flamengo, mas ainda tem domingo. Quando tudo, pela última vez, pode mudar.

Beijo!

Gremista Fanático disse...

Pois é gente esse campeonato foi imprevisivel durante todo o seu percurso, e agora eu tenho só uma certeza, de que o Flamengo será o campeão, e que o Fluminense com um empate escapa do rebaixamento, coisa muito improvavel para a dupla Fla-flu a 2 meses atras, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

João Lucas disse...

É como eu li por aí, o campeonato foi nivelado por baixo. Infelizmente. Mas não tem pra onde, agora já é do flamengo. Abs!

Van disse...

A preocupação nem é com o formato do campeonato mas com os juízes fracos distribuídos por aí... vergonhoso!
Eu aposto no título pro Flamengo... não sei por quê! :P
Beijos