terça-feira, 27 de abril de 2010

Ranking das Torcidas - 2010

A mais recente pesquisa das torcidas do Brasil aponta Flamengo e Corinthians em empate técnico no números de torcedores.
'O empate técnico se dá porque, apesar da vantagem rubro-negra, a margem de erro é, obviamente, tanto positiva quanto negativa. Isso significa que o Fla pode ter de 15% a 19%, enquanto o número do Alvinegro vai de 12% a 16%.'
Outro fator a ser destacado é que os cinco times de maior torcida ou são do Rio ou são de São Paulo. Somente na sexta posição é que aparece um time fora desse eixo, o Cruzeiro.

A seguir uma ilustração com a porcentagem das torcidas dos clubes mais populares do Brasil.


Fonte da imagem: Globoesporte.com

Para mais informações acesse a página do globoesporte na globo.com. ;)

7 comentários:

Murdock disse...

Na boa, essa pesquisa é fajuta. Nada contra a torcida do Corinthians ou esse "empate técnico". 2% de erro vale pra pesquisa eleitoral em que os eleitores mudam o voto, pra time isso não rola. Sem falar que, em 1995, no centenário do Flamengo, se falava em 30 milhões de torcedores, essa sempre foi a cifra com que se falou da Nação Rubro-Negra, como, em 15 anos com vários títulos, a quantidade de torcedores diminuiu? Isso sem falar nos maiores públicos dos últimos Campeonatos Brasileiros.

Van disse...

Meu Deus, mas o Daniel tá realmente preocupado em boicotarem o Flamengo. Quem não deve, não teme! Rs...

Não esquento da minha torcida ser pequena, o que importa é ser organizada e isso nós tiramos de letra!

Vai pra cima fluzão!!!

Anna Flávia disse...

Haha, não é só ele, Van. Todos os flamenguistas com a mesma conversa.

Torcedores mudam de time sim. Conheço muitos que deixaram de torcer pro Palmeiras, Sport, e torcem pro SP atualmente, só um exemplo.

E toda pesquisa, por se tratar de estatística e não de números absolutos tem a margem de erro. Que varia de acordo com a amostra estudada.

Beijos

Anônimo disse...

Sinceramente, quem é que acreditou nessa pesquisa?

Na boa, não questiono nem o empate técnico de Flamengo e Corinthians, porque são duas torcidas que têm mais maloqueiros no Brasil, mas as posições intermediárias é pura "forçação" de barra.

Quer saber "rede bôbo"? Vai tomar no c...!!!!

Rui Bittencourt disse...

Sinceramente, podem discutir aí no alto...
Aqui, quase no rodapé, ainda estamos acima do Atlético Paranaense.

Hahaha

Tah disse...

Flamenguista que sou tô pouco me importando com ranking de torcida; não enquanto está tudo uma grande zona! Porque se tivesse pesquisa de time mais desorganizado, com certeza estaríamos com o topo garantido.

Trinity Anderson disse...

Na moral, isso ta errado, a torcida do vitória eh muito maior que a do sport...