quinta-feira, 16 de setembro de 2010

E agora, Neymar?

Aconteceu o que algumas pessoas avisavam, alguns previam, mas a maioria preferia ignorar. Ontem, durante o jogo contra o Atlético-GO, o técnico Dorival Jr mandou que Marcel batesse um pênalti no lugar de Neymar. O garoto se revoltou, segurava a bola, não passava para ninguém, especialmente Marcel, rebolava na frente dos adversários quando estava com ela. Os companheiros reclamaram, o técnico reclamou e Neymar respondeu com palavrões ao capitão e ao técnico do time.

Há algum tempo eu digo que estão tratando Neymar como algo que ele ainda não é, se é que virá a ser. Falam dele como se falassem de Pelé ou Garrincha no auge da carreira, tudo que ele fazia era permitido em nome da molecagem, do futebol alegre.

Se fazia firula pra bater pênalti, pode porque é craque, se enfeitava uma jogada, é o futebol alegre, dava um lençol com bola parada, é irreverência. No pré-olímpico de Atenas 2004 Robinho foi fotografado tirando o short de Diego na hora de uma foto. Acharam graça, irreverência. O Brasil sequer se classificou para o torneio e mostraram a foto como falta de seriedade.

Parece que o Santos sofre desse mal pois qualquer garoto bom de bola que surja por lá cria-se a expectativa de um novo Pelé. Foi assim com Giovani, Robinho e agora Neymar e Ganso, entre outros. Aliás, quantos craques surgiram e sumiram desde que vocês começaram a acompanhar futebol?
Mesmo agora, depois da confusão de ontem, ainda tem gente dizendo que ele é gênio e tem só 18 anos e por isso é tudo permitido. Não é! Como disse bem o Renê Simões, está se criando um monstro em nome do futebol alegre e se não derem educação a ele agora isso nunca mais será possível.

Pressionaram o Dunga e o crucificaram por não tê-lo levado à Copa, agora me digam, Copa do Mundo é lugar de moleque?

PS: Acho que só devia inventar moda no cabelo quem já tivesse moral pra se exibir.

7 comentários:

Anna Flávia disse...

O Neymar é cria desses pseudo-jornalistas que endeusaram o menino.

Se bem que essa 'má educação' vem de casa também.

ítalo puccini disse...

a frase final ficou ótema!

uma geladeira pr'ele estaria ótima. pra se colocar em seu devido lugar. irreverência é uma coisa. desrespeito é outra. e o pedido de perdão dele não colou. achei super artificial.

abraços.

Van disse...

Ele precisa é de uma punição severa, uma reserva e uma não-escalação tb ajudaria a ele olhar pro umbigo e ver que ele tem que acalmar os ânimos e abaixar a crista de galo dele. Agora te pergunto: Dunga tava errado?
Bjos

Ludmilla Cardoso de Oliveira disse...

Tá achando que é o Ronaldo Gaucho? Ronaldinho? Cristiano Ronaldo? Não querido, você é apenas Neymar, um iniciante! Se toca filhote! E por favor não me xingue hein!

Talita disse...

Eu acho que o monstro já foi criado e não tem pai, igreja, Jesus que dê educação a esse menino.

Saulo disse...

Acredito que não tem mais jeito tb. Ja era.

Maillot de foot pas cher disse...

Il est très similaire à Messi.