domingo, 19 de setembro de 2010

Volta ao lar.


Curitiba, 18 de setembro de 2010.
Uma data a ser lembrada pela torcida do Coritiba.
O retorno do exílio em Joinville por conta do ocorrido na última rodada do Brasileirão 2009.
Desde o dia 1º de maio, quando empatou em 2x2 contra o Botafogo em amistoso para entrega das faixas aos campeões estaduais do RJ e PR, a torcida coxa-branca não voltara ao Alto da Glória.
Nesses mais de 4 meses o Coritiba mandou seus jogos na Arena Joinville [aqui, mais uma vez, todos os agradecimentos ao JEC, à prefeitura de Joinville e ao povo joinvilense.] e voltou para casa com uma campanha muito melhor do que se poderia esperar de quem disputou 21 partidas longe de casa. 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
O time do Coritiba, a despeito da boa campanha, é ainda um time irregular, com algumas deficiências graves [como a falta de um lateral direito competente] mas, na festa do retorno, jogou o suficiente para manter um tabu de 25 anos sem perder da Portuguesa em seus domínios.
O placar de 2x0 não veio fácil. O primeiro tempo foi de um futebol sofrível para ambas as equipes. No segundo tempo, principalmente após o gol de Leonardo, o Coritiba conseguiu se soltar e mostrar um pouco do futebol que seus 30mil torcedores foram assistir.
Vale lembrar que a média de público nos 10 jogos em Joinville foi de menos de 3mil torcedores.
Esqueçamos isso agora. Como disse Ney Franco ontem após a partida, o Coritiba não deve mais nada para ninguém.
Agora cabe à torcida coxa-branca transformar o Couto Pereira no 'Inferno Verde' que assusta os adversários, mas sem esquecer que existem regras e que se estas regras não são respeitadas, a punição é severa.
Voltamos!

4 comentários:

ítalo puccini disse...

bonita esta volta da grande torcida coxa branca. aqueles que aquilo causaram em dezembro não são os verdadeiros torcedores. que o clube se aproveite muito bem disto!

abraços.

Van disse...

Que bom, né?!
Que os 'torcedores' guardem esse sofrimento de ficar longe de casa na memória pra nunca mais fazerem o que fizeram, certo?

Anna Flávia disse...

Que a torcida tenha aprendido. :)

Rui Bittencourt disse...

Que todas as torcidas do Brasil tenham aprendido.
Inclusive a torcida coxa-branca que NÃO fez aquela algazarra.
Quem fez foram marginais inconsequentes que deveriam estar presos e, infelizmente, não estão.