segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E começa o Campeonato Mineiro!




Agora sim, os campeonatos regionais estão completos! Último estado a dar a largada futebolística, enfim começou, neste final de semana, o Campeonato Mineiro 2011.

Os mineiros já estavam ansiosos, e não viam a hora da bola começar a rolar. Infelizmente, o campeonato mineiro não é muito regular, e é comum que seja decidido sempre pelos mesmos times, quase sempre os da capital. E ano ou outro somente, algum interiorano chega com força até o fim.

Por esse motivo, as atenções estão sempre voltadas aos 3 grandes da capital: Atlético, América e Cruzeiro.

Neste ano, a expectativa maior pelo time do Atlético se dá pelo número de contratações: 10. Com tantas mudanças, é natural a ansiedade. Afinal, como esses atletas se comportarão em campo? Será que irão se entrosar? Tivemos grandes contratações: Richarlyson, Mancini, Magno Alves, entre outros. Além de continuarmos com os já consagrados Tardeli, Diego Souza, Réver... No papel, é um time bem estruturado. O que não quer dizer muita coisa, já que ano passado a gente tinha um dos times mais fortes do Campeonato Brasileiro e, ao final, a luta foi pra não cair pra segunda divisão. Mas com o elenco montado com antecedência e a maestria do técnico Dorival Jr, torcemos para que, assim como no ano passado, o Glorioso Atlético Mineiro leve a taça de Campeão Mineiro! ;-P

No Cruzeiro, as coisas estão polêmicas, e há um clima de rivalidade no ar. Roger, colocado na reserva pelo técnico Cuca e substituído por Gilberto, está nervoso. Foi a público e imprensa declarar que não continua no time se continuar na reserva. Gilberto, por sua vez, se defendeu dizendo que ganhou a vaga na raça e na técnica, e não no grito. A polêmica continua, vamos ver os próximos capítulos para saber que fim terá a novela. De toda forma, o Cruzeiro sempre foi um time forte e, apesar dos problemas eventuais, sempre chega como um dos favoritos a qualquer campeonato que disputa.

Já no América, a expectativa também é grande. Afinal, depois de longos anos longe da Série A do Campeonato Brasileiro, o "Mequinha" está de volta à 1a divisão. Por isso, o Mineiro será uma prova de fogo, uma amostra do que o time será ao longo do ano. O América é um dos times mais tradicionais e antigos de MG e, por isso, recebe grande respeito e carinhos dos mineiros, mesmo dos atleticanos e cruzeirenses. Desejo um bom campeonato a eles, que se estruturem e façam bonito não só no Mineiro, como na volta à elite do Brasileiro.

Ao fim do primeiro final de semana de jogos, Atlético e Cruzeiro venceram. O América ficou no empate. Mas esse é apenas o começo. Vamos ficar ligados, ver como as equipes se portam e qual sairá vencedora de mais esta batalha!

2 comentários:

Anna Flávia disse...

O Atlético está com um time dos sonhos, basta saber se tantos bons jogadores vão, como você questionou, se entrosar. É aguardar.

E o Roger se acha estrela demais...

Beijo!

Mandinha_BHz disse...

Pois é, Anna. Tenho medo dessa coisa de 'time dos sonhos'. Ano passado o elenco era ainda melhor estruturado do que esse ano, e deu no que deu.

O Cruzeiro tem esse problema com estrelismos. Recentemente teve o Kleber, agora o Roger. é um time muito bom, mas que sempre tem uns estrelas pra fazer picuinha e gerar atritos.