quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Apresentando-me

Olá, queridos amigos! Sou Josenildo Requião, ou se preferir, podem me chamar de Nildo do Esquadrão e sou autor do blog Turma Tricolor. A partir de hoje, atendendo ao convite da Anna Flávia, assumo o posto de colunista do futebol da Bahia.
Neste espaço, você internauta, ficará sabendo de tudo o que acontece com os clubes da Boa Terra, seja da capital, seja do interior. Tudo sobre o Baianão, em suas duas séries, Copa do Brasil, Brasileirão e a participação dos times locais, nas divisões de acesso nacional.
Espero retribuir a confiança e fazer deste canal, mais um ponto de encontro entre a Bahia, sua cultura, seu futebol aguerrido e você.
Bom, para começar, ontem aconteceu a 6ª rodada da primeira fase do nosso estadual. Na capital, o Bahia, com o técnico interino impedido de comandar do banco o time, por motivos de irregularidade no seu registro profissional junto ao CREF, venceu ao Camaçari, por 2 a 0. Um jogo que contou com pífios 3.400 presentes em Pituaçu.
Jogando um futebolzinho de dar dó, herança do modus operandi de Rogério Lourenço, o tricolor só conquistou os três pontos, por que o adversário é fraco. Não à toa, o Camassa é o 5º colocado do Grupo 2.
Os gols da partida foram de Souza, que enfim, de pênalti, desencantou desde a sua chegada e do jovem Maranhão, de cabeça.
No duelo dos líderes dos grupos 1 e 2, Atlético de Alagoinhas e Vitória respectivamente, fizeram uma excelente partida. Chances reais de gols de ambos os lados e igualdade em 1 a 1 no placar, mantiveram o Carcará e o Leão absolutos na ponta da tabela. Os gols do jogo foram de Robert (ATL) e de Neto Baiano (VIT).
1 a 1 também foi o resultado do clássico feirense, envolvendo os tricolores Bahia e Fluminense, gols de Renato Melo (FLU) e Carlinhos (BFS) e de Colo-Colo e Serrano, em Ilhéus. Gols de Madson (COL) e Pena, ex-Palmeiras e Porto-POR (SER).
Por fim, o Conquista venceu ao Feirense, que demitiu o treinador Duzinho, por 2 a 1, gols de Braw, duas vezes (VIC) e André Cabeça (FEI) e no duelo dos lanterninhas, melhor para o Juazeiro, que em Senhor do Bonfim, fez 1 a 0 no Ipitanga. O gol do triunfo da Carranca do São Francisco foi assinalado por Kleuber.
A 7ª rodada será no domingo com as mesmas partidas de ontem, só que invertendo o mando de campo.
  • Vitória x Atlético, no Barradão;
  • Camaçari x Bahia, no Armando Oliveira;
  • Serrano x Colo-Colo, no Lomanto Jr.;
  • Ipitanga x Juazeiro, em Senhor do Bonfim;
  • Feirense x Conquista, no Jóia da Princesa, só que no sábado
  • Fluminense x Bahia-FS, também no Jóia, na tarde de domingo. 


    4 comentários:

    Rui Bittencourt disse...

    Seja muito bem vindo, Nildo!

    Unknown disse...

    Obrigado, Rui!

    Anna Flávia disse...

    Que beleza! Ótima estreia, Nildo! Valeu por ter aceito o convite! :) Fico feliz!

    E seja muito bem vindo ao Amadores!

    Unknown disse...

    Obrigado, Anna! Espero corresponder ao convite feito.