sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A farra dos pequenos

O Campeonato Baiano de 2011, traz uma grata surpresa. Neste ano, a turma caipira vem fazendo a festa no certame. Dos 12 clubes que figuram na competição, dez são de fora da capital. Destes, quatro vem dando trabalho à dupla Ba-Vi. 
Os grandes destaques ficam por conta do Atlético de Alagoinhas, líder do Grupo 1, o mesmo do Bahia e do Fluminense de Feira, que segue na cola do líder do Grupo 2, o Vitória, igualando em número de pontos, mas perdendo no saldo de gols.
Além deles, o Bahia de Feira vem confirmando o porquê está fazendo um trabalho bastante estruturado, tanto que é o único invicto e o último campeão do interior, o Colo-Colo, que não escapa da alça de mira do Carcará.
Se por um lado, os considerados pequenos vivem dias de grandes, há também aqueles que seguem na rasteira da realidade nanica.
Juazeiro, Ipitanga e Camaçari, que o digam. Todos os três brigam para não fazerem o quadrangular da morte, que rebaixa duas equipes para a Segundona local.

O homem que enxerga títulos

O que o Atlético e o Colo-Colo tem em comum? Por enquanto, o fato de que ambos tem a figura de José Ferreira. No time de Alagoinhas, ele vem fazendo um trabalho brilhante e inédito na história do clube. Já no Tigre de Ilhéus, ele não só montou a equipe campeã de 2006, como também, colocou a cidade de Jorge Amado, no panteão dos clubes detentores do troféu do estadual e de quebra, tirou do Flu de Feira, a hegemonia do único interiorano que já levantou o caneco.

Clubes dão trabalho aos maiores

Se terminasse hoje a 1ª fase da competição, o Bahia ficaria de fora das finais e o Vitória, teria que batalhar na última rodada pela vaga. Na classificação geral, cinco clubes lideram o Baianão, com alguns dos melhores números. A artilharia por exemplo, é do atacante Marcos Neves (ATL), com 6 gols marcados, seguido o companheiro Maurício Pantera e do meia Paulo Roberto (FEI), com 4 gols cada.

Tem argentino na Terra do Café

E o Serrano, tentando sair da crise com apenas um triunfo no estadual, contratou e já apresentou seu mais novo reforço. E o novato da vez é o atacante Sliuzas Lucas, de 23 anos, que recentemente, estava vestindo a camisa do América do Rio. Antes, o hermano atuou pelos argentinos San José, Rosario Central e Jorge Griffa, além dos mexicanos Albinegros de Orizaba e Defensor Sporting. O jogador deve estrear no clássico contra o Vitória da Conquista, valendo o returno da fase 1, dia 20.

Um comentário:

Anna Flávia disse...

Acho bonito quando isso acontece! Ninguém aposta neles e eles arrebentam no campeonato.