sábado, 12 de março de 2011

Última rodada cheia de emoções

O Baianão 2011, terá sua última rodada neste domingo, à tarde. E será repleta de emoções tanto na zona de classificação para as semifinais, quanto na zona do morte.
Vitória, Primeiro Passo/Conquista e Bahia de Feira, já estão assegurados na próxima fase.
Bahia, Feirense, Camaçari, Serrano, Colo-Colo, Fluminense e Atlético de Alagoinhas, brigam pelas 5 vagas restantes.
Destes aí citados, dois ainda podem disputar, juntamente com Ipitanga e Juazeiro, o Torneio da Morte, que aponta os rebaixados para a Segundona local.
Confira as partidas que fecham a fase de grupos do certame:

  • Bahia x Serrano, em Salvador;
  • Atlético x Ipitanga, em Alagoinhas;
  • Bahia de Feira x Feirense, em Feira de Santana;
  • Juazeiro x Camaçari, em Juazeiro;
  • Colo-Colo x Vitória, em Ilhéus;
  • Conquista x Fluminense, em Conquista

Das novidades pré-rodada, o Primeiro Passo/Conquista, trouxe para período de testes, o atacante japonês Masashi Uchida. O jogador tem 21 anos e seu passe pertence ao Shonan Bellmare.
Em sua chegada, o atleta foi recebido, à maneira nipônica, pelos brasileiros, mas que tem nomes orientais, Hiroshi e Tanaka.
E nesta terça-feira, dia 15, o segundo Ba-Vi terá mais um capítulo, desta vez, no julgamento do rubro-negro no TJD-BA. Estão na pauta da audiência, a diretoria do Leão, mais os jogadores Uelliton, Bida, Viáfara e Neto Baiano.
O Vitória vai a júri no pleno do Tribunal, pelas agressões verbais ao árbitro Jaílson Freitas e seus auxiliares e por declarações que colocam em xeque, o Campeonato Estadual.
Ainda tratando da fase de grupos, com o triunfo na quinta, por 4 a 2, contra o lanterna do Grupo 1, Juazeiro, o Vitória ganhou a condição de melhor equipe no geral, o que lhe dá a vantagem se chagar à final.
A artilharia do Baianão está da seguinte maneira (apenas computados os jogadores que marcaram mais de 2 gols):
Dividindo a primeira posição estão Marcos Neves e Maurício Pantera, ambos do Atlético, com 7 gols cada, além de Sassá, do Ipitanga.
Com 5 gols marcados, estão Hailton (JUA) e Braw (VIC). Já com 4, estão Jussimar (COL), Júnior (CAM), Carlinhos (BAF) e Paulo Roberto (FEI) este último ja não figurando na equipe interiorana, pois se transferiu para o futebol paulista.
3 gols marcaram Camacho (BAH), Osmar (BAF), Neto Baiano, Nikão e Geovanne (VIT), Cacá e Krill (FEI), Juan (CAM) e Kleuber (JUA).

Nenhum comentário: