sábado, 2 de abril de 2011

E vai começar a festa...

Nesta quarta-feira, começa a Segundona baiana, com 10 clubes participantes. O campeão e o vice, sobem para a divisão principal nos lugares dos dois rebaixados ao final do Torneio da Morte.
E neste ano, a Série B local será marcada pela presença de 8 times já tradicionais no estado. Destes, 3 merecem destaque pois já conquistaram o Campeonato Estadual em outras oportunidades.
E um clube vem merecendo os aplausos pelo retorno: trata-se do Botafogo Sport Club, o alvirrubro da capital, que não participa da competição há mais de vinte anos.
Os dez clubes foram divididos em duas chaves. O Grupo 1 é formado por Botafogo, Camaçariense, Juazeirense, Galícia e Ypiranga. Já o Grupo 2 tem o Guanambi, o Poções, o Itabuna, o Jequié e a Jacuipense.
A primeira rodada teria início neste domingo, mas por questões de mando de campo, a FBF mudou a data de abertura para quarta, com duas partidas. Em Camaçari, tem Camaçariense x Ypiranga, às 16 horas. Já na preliminar da partida do Bahia pela Copa do Brasil, teremos Galícia x Juazeirense, às 19:15 h.
A primeira rodada será completada com os seguintes jogos: Sábado, em Jequié, Jequié x Itabuna e no domingo em Conceição do Jacuípe, Jacuipense x Poções.
E a Coluna do Futebol Baiano, trará um pouco da história dos principais clubes da competição, além das informações de tudo o que acontece na Segundona estadual.

2 comentários:

Anna Flávia disse...

Já?! Que rápido aí na Bahia!

Unknown disse...

É que no segundo semestre a FBF realiza a Taça Governador do Estado da Bahia com os clubes integrantes das duas divisões e cuja a dupla BaVi, participa com seus times juniores.