quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rivalidade Acirrada - O tal centésimo gol...

Imagem: Lance Activo

No campeonato paulista desse ano, São Paulo e Corinthians tiveram um aperitivo especial para o clássico. O possível centésimo do goleiro artilheiro Rogério Ceni, pelas contas do jogador, estava prestes a acontecer. E aconteceu. Apesar de não ter sido oficializado, a festa tricolor tomou conta do país.

Depois de muita comemoração e provocação por um gol que a FIFA não considera ser o centésimo, eis que estamos no atual Campeonato Brasileiro e os dois times se encontram mais uma vez. Agora sim, pelas contas oficiais consta que o Ceni fez 99 gols e o clássico mais uma vez poderia ser cenário do momento histórico para o futebol mundial.

Por ironia, ou por São Jorge, a festa foi alvinegra e dos 5 gols da partida nenhum foi do São Paulo, muito menos do goleiro.

Pra piorar, no clássico do último domingo, o Corinthians chegou à marca de 81 gols convertidos em cima do Rogério Ceni, se tornando o time que mais gols fez no goleiro tricolor. Superando o Santos, ex-principal rival São Paulino, que fez 78 gols.

E não é só isso, o Camisa 1 do São Paulo enfrentou o Corinthians em 53 partidas e o Timão venceu 20, o Tricolor ganhou 18 e as equipes empataram 18 vezes.

Sem contar que o São Paulo tem a terceira maior torcida do país, logo após a do rival Corinthians.

É motivo de sobra pra tornar o clássico paulista no maior do estado, né não? Em setembro os clubes se enfrentam novamente e é promessa de emoção, sem sombra de dúvidas!

Um comentário:

Jorge Luis disse...

Não tem o que discutir sobre a qualidade do Rogério Ceni, independente de tudo isso é um dos melhores goleiros do mundo. Frango todo goleiro leva. E como esquecer do lance fatídico do Julio Cesar ainda jogando pelo flamengo? Futebol tem dessas coisas, amigo.