sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

São Paulo tá na Libertadores, apesar da derrota

Na última quarta-feira aconteceu o segundo jogo entre São Paulo e Bolívar valendo a vaga para a fase de grupos da Libertadores. A partida foi realizada em La Paz, na Bolívia. O time do Morumbi tinha a vantagem, pois havia vencido fácil o primeiro duelo por 5 x 0, o que não se repetiu em La Paz.

São Paulo garantiu a vaga, mas Ceni saiu irritado
(foto:AFP)
No primeiro tempo, o São Paulo marcou 3 gols. Luís Fabiano, Jádson e Osvaldo. Só que no segundo tempo o time Tricolor deu aquela bobeada e também, vamos combinar, a altitude do local em que aconteceu o jogo não era das melhores - ar rarefeito, nem os tanques de oxigênios que estavam no vestiário foram suficientes para compensar a capacidade respiratória. O adversário boliviano acordou, fez 1, 2, 3 e o pior, virou o placar e matou o jogo com o 4º gol.

Se o tricolor paulista não tivesse garantido a primeira disputa, a gente já era. Agora, o time se classificou para a etapa de grupos em que seus adversários serão: Atlético Mineiro (Brasil), Arsenal (Argentina) e  The Strongest (Bolívia).  Resta torcer muito e esperar que o time não dê essa bobeada novamente, já que voltará a jogar em La Paz nessa fase.

O goleiro e capitão Rogério Ceni ficou furioso: "Não foi digno." declarou. Concordo com ele. Afinal, um time que ganhava com folga no primeiro tempo, deixar o adversário empatar e o ganhar o jogo não merece dignidade alguma se quiser ser campeão da Libertadores e sonhar com o Mundial.  Acorda São Paulo!

Nenhum comentário: