quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Agora a crise é em preto e branco!

O Corinthians perdeu mais uma partida no Brasileiro, dessa vez para a Ponte Preta, e acumulou três jogos sem pontuar no campeonato. Antes dessa sequência negativa, o Timão já havia empatado com o Náutico, eterno lanterna da competição, de forma vergonhosa no Pacaembu.

A última vitória alvinegra foi no início de setembro contra o Flamengo, 4x0, em um jogo eletrizante onde a equipe titular do Corinthians pouco parecia com a atual.

O time paulista segue com a melhor defesa, apenas 9 gols sofridos. Segue também na 7ª posição, mas é hora de abrir os olhos e perceber a realidade. O time do Corinthians está ruim! Falta vontade... Falta um 'motorzinho'. Falta 'treinabilidade'. E não é por acaso que o Corinthians só perde o título de 'pior ataque' para o Náutico, 20 gols feitos contra 10 dos alvirrubros, os atacantes parecem ter perdido a pontaria.

O elenco limitado, os desfalques por contusão e ainda a cabeça dura do Tite (ou dos dirigentes) em manter certos jogadores de péssima qualidade no time, ao meu ver, são alguns dos fatores que contribuem para essa maré negativa.


E a solução? Sinceramente, acho que já deu essa passagem do Tite pelo Corinthians. É bom que saia logo e seja lembrado como o técnico que nos deu o único título importante que faltava porque continuando como esta, poderá ser lembrado como o treinador do segundo rebaixamento alvinegro. Que São Jorge nos livre disso!

Nenhum comentário: